parallax background

Comprar um imóvel na planta, vale a pena?

E a sua casa?
1 de outubro de 2020

Comprar um imóvel na planta, vale a pena?

Mitos e verdades…


Chegando a hora de comprar um imóvel, as dúvidas surgem de todos os lados, principalmente quando o imóvel ainda está na planta. A compra de um IMÓVEL NA PLANTA requer a atenção em todas as etapas como o projeto, o contrato, os prazos e o momento de entrega das chaves. Com frequência, mal-entendidos confundem o comprador quando o assunto é IMÓVEL NA PLANTA, o que faz com que muitas pessoas tenham desconfiança. Daí a importância de se compreender melhor essa forma de negócio, para que se possa analisar com clareza a compra do IMÓVEL NA PLANTA como um INVESTIMENTO seguro. Diante disso, destacamos alguns mitos e verdades para que você possa tirar as suas dúvidas sobre o assunto.

1. É mais econômico comprar um imóvel na planta?


É verdade! Esse é um dos pontos que mais conquistam os compradores, por conseguirem um preço mais atraente pelo produto interessado. Claro que tudo depende da negociação, mas é possível conseguir um valor inicial que reduza o custo final do imóvel de 20 a 40%, considerando que esse valor no mercado imobiliário, torna-se uma diferença bem significativa.



2. A valorização de um imóvel na planta, é maior que nos imóveis prontos?


É verdade! Uma das principais vantagens em comprar um imóvel na planta é o seu valor de lançamento. O comprador terá um imóvel novo, adquirido por um valor menor que as ofertas de imóveis prontos no mercado e, por ser novo, em ótimas condições de uso.



3. Os contratos são simples, informais?


É mito! Por envolver muito dinheiro, normalmente são contratos burocráticos e, por vezes, além da construtora ou incorporadora, exige-se também, a contratação de um agente financeiro. Dessa forma, os contratos devem ser feitos com todo cuidado necessário.



4. Comprando um imóvel na planta, posso personalizar para adaptar às minhas necessidades?


É verdade! O imóvel ainda em fase de planejamento e construção, permite ao comprador fazer as alterações nos ambientes em que deseja personalizar. Com isso, torna-se vantajoso tanto na economia de dinheiro quanto no tempo, evitando reformas posteriores.



5. Existem garantias em caso de eventuais problemas futuros?


É verdade! Quando se trata de IMÓVEIS NA PLANTA, há sempre as garantias estipuladas em contrato, reservadas aos limites legais.



Tirou suas dúvidas? Percebeu as vantagens de comprar um imóvel na planta?
Então venha conhecer um IMÓVEL NA PLANTA, aqui com a gente!

Open chat
Precisa de ajuda?